6 ferramentas do COC para auxiliar na aprendizagem dos alunos

6 ferramentas do COC para auxiliar na aprendizagem dos alunos

terça, 14/07/2020

O COC oferece um acompanhamento completo aos seus alunos, dentro e fora das salas de aula, sejam elas presenciais, sejam a distância. Esse é um diferencial bastante importante na formação dos estudantes, afinal, os alunos ficam cada vez mais amparados e motivados para continuar aprendendo.

E para que os alunos possam complementar ainda mais o seu processo de aprendizagem, o COC disponibiliza ferramentas exclusivas. Quer saber mais sobre elas? Acompanhe este texto!

Amigos do COC

Para auxiliar as crianças a aprenderem de forma lúdica e divertida, as escolas parceiras contam com os Amigos do COC: uma turma de sete personagens muito especiais, cada um com características e gostos diferentes. Jota, Zula, Leco, Bete, Tutu, Lina e Plugue acompanham os alunos e representam a diversidade que deve ser abordada durante o processo de ensino-aprendizado.

Para que isso ocorra, os personagens estão presentes no dia a dia dos alunos, nos livros didáticos e nas atividades em sala de aula. Assim, estimulam as crianças a aprenderem, se envolverem e se divertirem mesmo enquanto estão estudando. Além disso, os alunos podem acessar a plataforma digital dos Amigos do COC, onde encontram vários jogos e atividades educativas.

Videoaulas

Os alunos do ensino fundamental - anos finais, do ensino médio e do pré-vestibular podem usufruir de videoaulas que ficam hospedadas na área logada do portal do COC. Além de todo o suporte oferecido no decorrer das aulas, o COC disponibiliza mais de 1.000 vídeos exclusivos sobre diversos assuntos. Com isso, o objetivo é tirar dúvidas e explicar de forma detalhada alguns temas importantes, sobretudo aqueles que caem no vestibular.

Plantão on-line

Visando a melhor preparação possível para as provas do Enem e dos vestibulares, os alunos COC do ensino médio e do pré-vestibular também podem recorrer ao plantão on-line. Essa ferramenta serve como uma alternativa importante para ajudar os estudantes a resolverem suas dúvidas em poucos cliques. Afinal, por meio do plantão on-line, os alunos entram em contato com professores que estão de prontidão para responder seus questionamentos.

Conteúdos digitais

Além do plantão on-line e das videoaulas, os alunos encontram no portal do COC uma área destinada aos materiais didáticos complementares e outros conteúdos inéditos, além de notícias sobre atualidades que os auxiliam nos momentos de estudo. Esse acervo é extenso e conta com mais de 15 mil conteúdos, que são constantemente atualizados e revisados pela equipe pedagógica do COC. Além disso, estão disponíveis para consulta a qualquer hora!

Simulados e provas

Os estudantes do ensino médio que estão em fase de preparação para os vestibulares contam ainda com um material de apoio atualizado sobre as principais provas e vestibulares do país. Isso porque a equipe pedagógica do COC faz um compilado dos temas mais explorados e das questões mais relevantes para cada tipo de prova!

Esse conteúdo fica disponível por meio de simulados armazenados no portal do aluno, dando liberdade para os estudantes acessarem o material a qualquer momento durante os estudos.

Coach COC

Por fim, tendo como objetivo ajudar ainda mais os alunos nos estudos e na preparação para os vestibulares, o COC criou um canal no YouTube, chamado Coach COC. Lá, os estudantes encontram vídeos inéditos sobre atualidades e várias dicas sobre como estudar, melhorando sua performance.

Além disso, o canal traz a participação de alguns criadores de conteúdos superantenados no universo dos vestibulares. Vale a pena conferir essa troca de experiências!

O COC oferece diversas ferramentas para apoiar os seus alunos, desde o ensino infantil até o pré-vestibular. Afinal, quer sempre auxiliar e aprimorar o processo de aprendizado dos seus estudantes!

Fonte: Sistema COC de Ensino